Novo centro para a acção pastoral no Patriarcado
2003-01-21 21:55:33

O Patriarcado de Lisboa está a edificar o Centro de Espiritualidade e Cultura “Imaculado Coração de Maria”, destinado a substituir a Case de Retiros do Bom Pastor, na Buraca, que “não reúne já as condições para cumprir as funções pastorais e culturais de que a Diocese tem necessidade” conforme explica um comunicado distribuído aos jornalistas hoje, 21 de Janeiro.

Está infraestrutura é catalogada de “indispensável para o exercício da acção apostólica da Igreja diocesana” e pretende ser um espaço de acolhimento, “a casa de todos os diocesanos, leigos, clérigos e religiosos”. O custo total de 5 milhões e meio de Euros é suportado “com a participação de todos”.
A abertura a actividades civis, como congressos, conferências e actividades de carácter cultural é uma das novidades apresentadas. O novo centro é edificado numa propriedade do Seminário dos Olivais, situada no Turcifal, á saída da portagem de Torres Vedras Sul da A8, um ponto central a toda a Diocese.
A obra foi projectada e acompanhada pelo gabinete de arquitectura RRJ e a conclusão dos trabalhos está prevista para finais de 2003.