paroquias.org
 

Notícias






Unidade dos cristãos e escolas católicas marcam discurso dominical do Papa
2003-01-20 22:39:39

João Paulo II, durante a oração do Angelus de ontem, 19 de Janeiro, recordou a da Semana de oração pela unidade dos cristãos, que começou no passado dia 18 de Janeiro.

O Papa lembra que a divisão é uma ferida que só poderemos curar com a ajuda de Deus, para que todos se descubram como irmãos: "Estamos oprimidos pelas divisões e muitas são as barreira que ainda nos separam, mas não estamos esmagados, porque a glória do Senhor que brilha sobre nós continua a guiar-nos no sentido da purificação e do perdão recíproco. Peçamos ao Senhor que faça crescer até à plenitude a comunhão entre os cristãos na verdade e na caridade", disse.
No próximo sábado, dia 25 de Janeiro, o Papa vai presidir na Basílica de S. Paulo Fora de Muros, em Roma, a celebração de Vésperas com que se encerra a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.


No final do Angelus, João Paulo II fez votos que "cada uma das famílias tenha a possibilidade concreta de escolher para os próprios filhos a escola católica", ao saudar os participantes na Jornada “Família, Escola, Comunidade”. O Papa destacou a perspectiva inspirada no Evangelho e na visão integral da pessoa humana que a escola católica oferece aos jovens.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia