paroquias.org
 

Notícias






Crónica de uma amizade do Papa
2003-01-22 22:16:21

Uma colecção de cartas privadas de João Paulo II a Stefan Swiezawski, um reconhecido historiador católico, foi publicada na Polónia, fazendo a cronologia da amizade entre os dois.

O editor desta obra, Pe. Robert Briel, afirma que a correspondência revela “aspectos da personalidade do Papa que são subestimados, como a sua lealdade aos amigos e a sua atitude positiva perante a crítica”. É a primeira vez que o Papa concorda em ver publicadas as suas cartas, “documentos que percorrem mais de meio século e demonstram a evolução da sua personalidade”, vinca o director da editora polaca Biblos.
O PE. Briel afirma que o secretário polaco de João Paulo II, o Bispo Stanislaw Dziwisz, já recebeu inúmeros pedidos de autorização para publicar correspondência papal desde que este livro foi lançado, em Dezembro passado, mas sublinha que o Papa “apenas consentiu este volume como uma excepção”. A publicação desta obra na Polónia poderá ficar a dever-se ao facto de João Paulo II “querer mostrar um lado mais esquecido da sua personalidade”, conclui o Pe. Briel.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia