paroquias.org
 

Notícias






O Escutismo como meio de evangelizar adolescentes e jovens
2003-01-13 12:34:02

“O Escutismo é uma óptima maneira de evangelizar adolescente e jovens de todo o mundo, porque ensina a amar os outros em qualquer situação e a servir os irmãos em nome do amor de Deus”.

Assim começa uma entrevista de D. John Baptis Suthep, Salesiano tailândes, à agência Fides, para avaliar a 20ª edição do Scout Jamboree.

A cidade de Sattahip, na Tailândia, foi o local de encontro para mais de 30.000 jovens escuteiros entre 28 de Dezembro e 8 de Janeiro. Envolvido na organização, D. Suthep afirma que “este foi um dos melhores Jamboree dos últimos anos. O tema do encontro foi «partilhemos o nosso mundo, partilhemos a nossa cultura» e assim aconteceu”.
Desde o ponto de vista espiritual o encontro foi considerado um êxito, tendo acontecido uma grande celebração ecumenica para “partilhar também o nascimento de Jesus”. Nas outras celebrações litúrgicas desses dias registou-se uma enorme afluência.

O Jamborre foi idealizado por Baden Powell, fundador do Escutismo, como um momento de fraternização e convívio entre os escuteiros de todo o mundo. O primeiro evento deste género realizou-se em Londres, em 1920,e é nesta cidade que realizará o próximo, em 2007.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia