paroquias.org
 

Notícias






SALDAR DÍVIDAS ANTIGAS
2003-01-05 09:41:58

O Edifício de Acolhimento, uma dívida antiga, e o restauro do Monumento do Cristo-Rei, uma dívida mais recente, são as principais preocupações do novo reitor do Santuário do Cristo-Rei, em Almada, que tomou posse no passado dia 1 de Janeiro. Aos 900 mil euros das recentes obras de restauro junta-se uma dívida antiga no valor de 590 mil euros.

O Padre Sezinando Alberto, que chega da paróquia do Laranjeiro – Miratejo, herda uma dívida de mais de um milhão de Euros. “A do Edifício de Acolhimento passou para nós da antiga administração do patriarcado de Lisboa”, explicou o novo Reitor.

A dívida mais recente é o resultado dos trabalhos de restauro de que recentemente o monumento foi alvo. “Houve contas que não foram bem feitas”, afirmou o Padre Sezinando ao referir-se à expectativa criada com os painéis publicitários colocados no monumento que acabaram por não cobrir os custos de restauro.

Apesar de tudo, este sacerdote está confiante no futuro. “Com a ajuda do povo cristão nós vamos pagar esta dívida”. Depois da dívida paga o padre Sezinando quer “dotar este santuário de infra-estruturas”. Para já, fala de um hotel, um restaurante, um parque de merendas e um parqueamento a construir nos terrenos circundantes. Tudo para criar condições aos peregrinos que, espera, venham a encher este Santuário.

“Quero transformar este Santuário cada vez mais em Santuário e menos em Miradouro”, explica o novo Reitor embora considere que o aspecto turístico e espiritual não são incompatíveis. “Vamos aproveitar os que vêm cá como turistas para depois darmos o aspecto espiritual”. O objectivo é transformar este Santuário num lugar de reflexão e oração.

Fonte CM

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia