paroquias.org
 

Notícias






Papa lamenta perseguição a cristãos em todo o Mundo
2002-12-27 12:16:14

O Papa João Paulo II recordou, ontem, que muitos cristãos são perseguidos em várias zonas do Mundo por causa da sua fé, exortando-os a perseverar na sua vocação e a seguir o exemplo dos mártires.

"Ainda hoje, em várias partes do Mundo, muitos fiéis são submetidos a duras provas e sofrem por causa da sua fé", disse João Paulo II.
Perante vários milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, no Vaticano, para a tradicional oração do Angelus, o pontífice católico apontou como exemplo a figura de Santo Estevão, um dos primeiros mártires do cristianismo, e sublinhou que "Cristo nos
pede para sermos, em qualquer lugar ou momento, valorosos testemunhos do Evangelho".
Ao aludir ao presépio instalado na praça de São Pedro, com figuras de tamanho natural, o bispo de Roma manifestou a sua satisfação com a presença constante de pessoas que acorrem a visitá-lo, em especial famílias com crianças.
"Contemplando o presépio, continuamos a desfrutar o alegre clima do Natal e renasce a nossa gratidão para com o Senhor, que por amor assumiu a nossa natureza humana para nos dar a esperança do Céu". Por isso, pediu que as imagem da Virgem, de José e do Menino Jesus inspirem nas famílias um clima de harmonia que ajude o crescimento sereno dos filhos.
O Papa, com os seus 82 anos, apresentava ontem bom aspecto físico e voz forte ao dirigir-se aos fiéis da janela do seu apartamento privado.

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia