Benção da primeira pedra da Nova Igreja de Nª Senhora de Lurdes
2002-12-16 09:32:59

Foram muitos os fiéis que quiseram testemunhar, no passado dia 7 de Dezembro o acto histórico para a comunidade da Igreja de Nossa Senhora de Lurdes, em Montes Claros.

Numa celebração da Eucaristia, presidida por D. Albino Cleto e concelebrada por diversos sacerdotes, entre os quais o padre José Moço, pároco da comunidade de Nª Senhora de Lurdes, agradeceu a todos aqueles que se empenharam neste projecto. Esta celebração teve a presença do governador civil de Coimbra, Fernando Antunes, o presidente da Câmara, Carlos Encarnação, bem como dos presidentes das Juntas de Freguesia de Santo António dos Olivais, Sé Nova e Santa Cruz – freguesias que integram a paróquia.
Cerca de duas centenas de fiéis aplaudiram a bênção da primeira pedra que, posteriormente será colocada em lugar de destaque, da nova igreja. Junto ao terreno, também ele benzido pelo Bispo de Coimbra uma vez mais as pessoas que se empenharam na construção da nova igreja, lembrando que “Deus é o primeiro interessado nesta obra”.
Recorde-se que a nova Igreja de Nossa Senhora de Lurdes ficará ao lado da actual, virada a poente, Composto por várias estruturas, o templo em forma de U – albergará ainda duas capelas mortuárias e um salão polivalente. Este projecto está orçado em um milhão de euros, a empreitada deverá estar concluída dentro de dois anos.
Agora, toda a comunidade de Nossa Senhora de Lurdes espera ansiosamente pelo dia da inauguração da nova Igreja.

Miguel Cotrim