paroquias.org
 

Notícias






A vida de Jesus na produção literária portuguesa
2002-12-12 21:44:35

O livro «A vida de Jesus na poesia portuguesa», da autoria de Mário Simões Dias, foi apresentado no dia, 11 de Dezembro, em Lisboa.

A obra em questão é um antologia que percorre toda a história literária de Portugal, recolhendo poemas de cerca de 300 autores, desde o séc. XII até aos nosso dias, segundo o critério de apresentar os autores que tiveram um maior impacto na sua época literária. A estes textos juntam-se alguns poemas anónimos, de carácter popular.
Em declarações à Agência ECCLESIA. Manuel Ferreira da Silva, que apresentou a obra, explicou que fez “um historial da produção literária que tem origem na figura de Jesus, além de elencar algumas publicações que, modernamente, abordaram o assunto.” Falando de Mário Simões Dias, classifica-o como “poli-didacta”, lembrando que, sendo licenciado em Psicologia pela Universidade de Coimbra, consegue apresentar uma obra muito vasta de que se destacam a s publicações sobre temas religiosos. Da história de Mário Simões Dias destaca-se a colaboração na revista “Estudos”, do CADC de Coimbra.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia