paroquias.org
 

Notícias






Revelados três segredos da Madre Teresa de Calcutá
2002-12-01 09:09:45

O postulador da causa de canonização da Madre Teresa de Calcutá, Pe. Brian Kolodiejchuk, tornou púbicos aspectos desconhecidos da vida interior da fundadora das Missionárias da Caridade.
Segundo o Pe. Brian, a Madre Teresa tinha “três segredos” na sua vida espiritual: o primeiro consta de um “voto privado, feito em 1942, aos 36 anos, em que se propunha dar a Deus tudo o que lhe pedisse”; o segundo segredo refere-se a uma “inspiração particular” que Madre Teresa declarou ter sentido no dia 10 de Setembro de 1946. O último destes elementos só será tornado publico nas próximas semanas, e trata das “experiências de escuridão interior” a que a religiosa só teria resistido por força do voto de 1942.


No site http://www.motherteresacause.info/ é possível encontrar, ainda, duas cartas , de 1946 e 1947, dirigidas ao então Arcebispo de Calcutá, onde Madre Teresa explicava as “vozes interiores” e as visões que a acompanhavam, bem como o receio de que todos a considerassem “louca” por iniciar uma obra que lhe traria tanto sofrimento.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia