Padres vicentinos em diamante
2002-11-24 10:19:41

A Província Portuguesa da Congregação da Missão (padres vicentinos) está a celebrar os 75 anos da sua restauração em Portugal, de Outubro deste ano a Abril do próximo.

O ponto alto foi a concelebração eucarística, na passada quinta-feira, em Lisboa, presidida pelo superior-geral da Congregação da Missão e filhas da Caridade, padre Robert Maloney.
Encerram hoje, na sé do Porto, de manhã, e na Casa Diocesana de Vilar, de tarde, as Jornadas Diocesanas do Apostolado dos Leigos da Igreja Portucalense, recuperando-se assim a renovação dos compromissos apostólicos e pastorais do laicado em Dia de Cristo Rei.
Leigos do patriarcado lançaram, em 2000, o "Presépio na Cidade" e, este ano, de 1 a 29 de Dezembro, vão oferecer presépios de porta em porta, em Lisboa e em Cascais. Pretendem a dinamização do verdeiro espírito do Natal, com a tradição dos presépios.

Fonte JN