paroquias.org
 

Notícias






História Religiosa de Portugal já tem obra de referência
2002-11-18 19:34:52

No próximo dia 26 de Novembro terá lugar na Universidade Católica uma sessão pública de avaliação do projecto editorial composto por sete volumes que dão a conhecer o fenómeno religioso no nosso país, desde a implantação do cristianismo até aos nossos dias: “Dicionário de História Religiosa de Portugal”, em 4 volumes, e “História Religiosa de Portugal”, em 3 volumes.

Este projecto decorreu sob a orientação científica do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica, e foi publicado pelo Círculo de Leitores, que o apresenta aos seus sócios como “uma obra pioneira no panorama editorial português.”
A sessão terá lugar no dia 26 de Novembro, pelas 18h30, no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, e serão oradores o Prof. Doutor Sérgio Campos Matos da Universidade de Lisboa, o Prof. Doutor Luís Miguel Duarte da Universidade do Porto, o Prof. Doutor Pedro Cardim da Universidade Nova de Lisboa e a Profª. Doutora Maria Manuela Tavares Ribeiro da Universidade de Coimbra.
Tomarão a palavra, ainda, o presidente do Círculo de Leitores Dr. João Alvim, o Reitor da UCP, Dr. Manuel Braga da Cruz e o Director da obra agora concluída, Dr. Carlos Moreira Azevedo. Este último dá nota da satisfação sentida pela finalização de uma “obra de referência” no panorama português, que já tem confirmada a venda de perto de 15.000 exemplares.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia