Igreja Quer Reforçar Apoio a Ucranianos
2002-11-14 22:38:04

A Igreja Católica está preocupada com a situação dos imigrantes de leste em Portugal, nomeadamente ucranianos, pelo que irá aprofundar a pastoral específica para o sector, anunciou ontem o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

Segundo D. Tomaz Nunes, a CEP pediu ao Secretariado das Migrações e Turismo que efectue "um pequeno questionário às dioceses, a fim de se obterem dados concretos no plano nacional, para que assim se possa coordenar também a acção pastoral junto deste sector da imigração". O objectivo é, salientou este Bispo Auxiliar de Lisboa, "encontrar respostas pastorais para os problemas sociais e do domínio religioso". Os bispos estão também preocupados com a situação dos imigrantes de leste no país, lamentando as condições em que se encontram. "Há muitas vezes exploração humana sobre estas pessoas quanto ao trabalho e à aquisição de uma residência", afirmou D. Tomaz Nunes.

Fonte Público