paroquias.org
 

Notícias






João Paulo II prepara Congresso Eucarístico Internacional
2002-11-12 21:26:28

“A Eucaristia é fonte de unidade na Igreja. O Corpo de Cristo alimenta e suporta o seu Corpo Místico.” Foi assim que João Paulo II se dirigiu os participantes da Assembleia Plenária do Comité Pontifício para os Congressos Eucarísticos Internacionais, recebidos em audiência no passado dia 5 de Novembro.

“A Eucaristia é a expressão sublime do amor de Deus incarnado, amor permanente e eficaz”, diz João Paulo II. A figura de Cristo, segundo o Papa, “é a luz autêntica que ilumina todo o homem”, e esta verdade deve ser defendida com especial vigor num momento em que a humanidade é marcada por “sombras ameaçadoras.” Com esta declaração o Papa dá conta de ter na máxima consideração os esforços daqueles que preparam o Congresso Eucarístico Internacional, a ter lugar em Guadalajara, México, de 10 a 17 de Outubro de 2004. O tema deste Congresso será “A Eucaristia, Luz e Vida do novo milénio”.

O do Comité Pontifício para os Congressos Eucarísticos Internacionais tem como finalidade, segundo os seus estatutos, “fazer conhecer, amar e servir cada vez melhor o Nosso Senhor Jesus Cristo no seu Mistério Eucarístico.”

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia