Doutrina Social da Igreja suscita nova publicação
2002-11-12 21:15:01

O centro de formação da Acção Católica Rural de Viana promoveu, no passado dia 8 de Novembro, o lançamento do livro de José Dias “Viver o Evangelho servindo a pessoa e a sociedade”, sobre a Doutrina Social da Igreja.

A história desta apresentação, segundo o director da ACR de Viana, Dr. Caseiro Marques, nasce com o 3º Curso do centro de formação, que tratava de reflectir e divulgar a Doutrina Social da Igreja. Na sessão inaugural foi convidado o autor do livro agora publicado, ficando, desde logo, a promessa de que a obra veria a luz do dia em iniciativa organizada pela ACR desta Diocese.
Estiveram presentes nesta cerimónia, que teve lugar nas instalações do Centro Católico de Cultura de Viana, cerca de 60 pessoas, tendo sido muito positiva a reacção geral, em relação a uma obra de que se destacam, segundo o Dr. Caseiro Marques, “a linguagem simples e directa bem como a organização por temáticas, que muitas vezes suscitam reflexões sobre problemas nunca antes ocorridos ao leitor.”