paroquias.org
 

Notícias






Brisa alarga praça de portagens de Fátima
2001-01-10 23:32:33

Os residentes e os milhares de peregrinos que anualmente visitam a cidade de Fátima vão passar a poder visitar a cidade mariana contando com melhores condições de acesso.

Uma nova Via Verde e duas vias manuais nas barreiras de portagem para entrada na cidade são as principais alterações da Praça de Portagens de Fátima, um investimento da Brisa – Auto-estradas de Portugal, S.A. na ordem dos trezentos mil contos.


Nas palavras do engenheiro responsável pelo Centro de Assistência e Manutenção da Brisa em Leiria, António Pinto dos Santos, este projecto foi pensado para ultrapassar os problemas que se sentem para entrar em Fátima, tanto mais que não irão haver alterações nas portagens de saída da cidade.

Durante o ano 2000 o dia de maior complicação de trânsito aconteceu a 10 de Junho, quando entraram em Fátima cerca de vinte mil viaturas. Segundo os dados avançados por este responsável, metade dos automóveis passou pela Via Verde tendo o restante entrado em Fátima pelas vias normais.

A vinda a Fátima de Sua Santidade o Papa João Paulo II decorreu, salientou António Pinto dos Santos, de forma muito mais positiva. Apesar do elevado afluxo de peregrinos via Auto Estrada, a Operação Fátima 2000, montada especialmente para o efeito, sob a coordenação do Gabinete Distrital de Protecção Civil, fez com tudo decorresse da melhor forma.

A traduzir-se em praticamente nenhum problema de trânsito, tanto na Auto Estrada como dentro da cidade mariana, a Operação Fátima 2000, deveria, salienta este responsável da Brisa, estender-se a outros dias de maior movimento, nomeadamente o dia 10 de Junho e o dia 15 de Agosto.

As obras terão início ainda no primeiro trimestre deste ano.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia