Encontros para incentivar a Missão dos Leigos
2002-10-29 10:08:34

A paróquia de S. José, em Coimbra tem estado a promover alguns encontros para estudar e debater “A Vocação e a Missão do Leigo”, a partir dos documentos conciliares (Concílio Vaticano II) e, nomeadamente, a essência das encíclicas: “Cristifideles Laici”, sobre os leigos na Igreja e no mundo; “Convenientes ex Universo”, sobre a justiça no mundo; e “Evangeli Nuntiandi”, sobre o anúncio do Evangelho.

Estes encontros são orientados pelo Dr. José Dias da Silva e realizam-se nas primeiras e terceiras segunda-feiras, de cada mês, na Sala de Reuniões da Igreja de S. José, das 17 às 18,30 horas. O primeiro encontro teve lugar no último dia 21 de Outubro e os próximos realizam-se nos dias 4 e 18 de Novembro.