Imigração em debate em Lisboa
2002-10-25 22:27:39

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre vai começar hoje, às 21.00 horas até Domingo dia 27 de Outubro, no Colégio S. João de Brito, Estrada da Torre nº 28, em Lisboa, umas Jornadas de Reflexão e Debate sobre a temática da imigração.

Sábado dia 26 às 9.15 SE o Senhor Presidente da República faz-se representar por SE a Doutora Maria José Ritta no primeiro painel das Jornadas, ao qual presidirá. Há noite no Sarau multicultural participará também SE o Senhor Ministro da Cultura, o Doutor Pedro Roseta e Domingo às 14.30 o último painel será presidido por SE o Senhor Presidente da República Doutor Mota Amaral. Estas Jornadas contam ainda com os representantes dos diversos grupos parlamentares com acento na Assembleia da República Portuguesa. Com representantes da Conferência Episcopal da Roménia, da Igreja Greco-Católica da Ucrânia, da Comissão Episcopal dos Leigos de Angola, da Igreja Ortodoxa da Roménia, da Rússia, da Grécia e com todas as comunidades Cristãs e inter religiosas de Portugal.

Subordinadas ao tema “Todo o Imigrante é Meu Irmão”, estas Jornadas vão debater o dever de acolhimento aos imigrantes das várias tradições religiosas, dando voz a todos aqueles que têm demandado o nosso país, em especial nos últimos cinco anos. Durante as Jornadas haverá espaço para uma celebração ecuménica com todas as comunidades e representantes das diversas comunidades religiosas de diversos credos unidos tendo como pano de fundo o Espírito de Assis e para um Missa Vespertina, presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa.O encontro terminará domingo numa sessão em que estará presente Hans-Peter Röthlin, Presidente Internacional da Ajuda à Igreja que Sofre.

Para mais informações, por favor, não hesite em contactar-nos:
Tel: 21 754 40 18 Fax: 21 754 40 01
E-Mail: catarina.martins@fundacao-ais.pt