Casal de leigos mandatado para trabalhar na diocese do Algarve
2002-10-23 22:08:03

Mais um jovem casal de leigos, o José e a Sílvia Brito, naturais de Vila Real de Santo António, depois de terem sido mandatados pelo Bispo diocesano, irão colaborar, no trabalho pastoral a realizar na área de Salir.

Depois do casal Nelson e Ângela Farinha, ter iniciado, no ano passado, a sua colaboração na animação pastoral na outra paroquia daquela zona, Alte, surge agora esta equipa para contribuir no trabalho da paróquia de Salir.
O jovem casal que irá trabalhar conjuntamente com o pároco, Padre Fernando Pedro, terá como missão a realização de Celebrações da Palavra no lugar da Nave do Barão, onde a Eucaristia só tem lugar uma vez por mês.
O José e a Sílvia Brito, em declarações à FOLHA DO DOMINGO, referiram ter tomado a decisão de manifestar a sua disponibilidade ao Bispo da Diocese depois de virem "pensando no assunto há algum tempo". Na expectativa do acolhimento que irão ter, afirmam que estão "bastante optimistas" e que pretendem "dar" o seu melhor.
O casal de leigos continuará a residir em Faro.

Samuel Mendonça/Diocese do Algarve