paroquias.org
 

Notícias






Bispos estudam Lei do Trabalho
2002-10-09 19:21:41

Os bispos estão a preparar um documento pastoral sobre o Trabalho, que poderá ser debatido na próxima Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

De acordo com a Lusa, o documento pastoral sobre o Trabalho será um dos temas a abordar no encontro nacional dos bispos portugueses, que poderá abordar algumas das preocupações manifestadas por sectores católicos face à revisão da legislação laboral pelo act
ual Governo. No entanto, o porta-voz da CEP, D. Tomaz Nunes, não comentou o assunto, confirmando apenas que o documento está a ser elaborado.
A comissão permanente da CEP esteve reunida, ontem, em Fátima, para analisar questões internas e ultimar os preparativos para a Assembleia Plenária, que vai decorrer na Casa Nossa Senhora das Dores entre os dias 11 e 14 de Julho.
A Igreja permanece também atenta à introdução ou não da Educação Moral e Religiosa no programa curricular do primeiro ciclo do Ensino Básico. Mas, só depois de ser publicado o decreto que regulamente a matéria, é que os bispos vão comentar.

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia