Igreja quer melhorar qualidade dos seus jornais
2002-09-30 21:58:10

O presidente da Comissão Episcopal das Comunicações Sociais pediu ontem aos jornais católicos portugueses que promovam uma renovação dos seus conteúdos, divulgando de forma mais efectiva a sociedade em que estão inseridos.

Nas conclusões das Jornadas Pastorais da Comunicação Social, D. João Alves reconheceu que a maioria dos 400 jornais de inspiração cristã demonstram um «alheamento notório a toda a problemática que se levanta no nosso tempo», preferindo dar mais atenção a questões pastorais e de fé do que aos acontecimentos mais laicos. Por outro lado, D. João Alves mostrou-se preocupado com a falta de preparação de muitos jornalistas sobre questões religiosas, criando «mal-entendidos» na transmissão da mensagem da Igreja para os grandes órgãos de comunicação social não confessionais.

Fonte DN