Igreja já está receptiva à Canção Nova
2002-09-25 14:36:16

A Igreja portuguesa está mais receptiva para com a Comunidade Canção Nova (CN). Quem o garante é o seu coordenador, Márcio Santos, que se mostra satisfeito com a abertura do clero português para com o trabalho que está a ser desenvolvido pelo canal de televisão.

Garantindo que hoje já não encontra "resistências" por parte da Igreja, Márcio Santos explica que o problema está no facto "das pessoas terem dificuldade em entender que o canal de televisão não é nacional, mas sim um canal brasileiro". Aquele responsável re
conhece também que a hierarquia religiosa portuguesa não estava habituada a lidar com movimentos do Renovamento Carismática, situação que não acontece no Brasil, onde o movimento "é o sector mais forte da Igreja Católica, reunindo milhões de crentes".
"No início as pessoas impacientaram-se", explica Márcio Santos, garantindo que o objectivo "não é mudar os valores portugueses, mas respeitá-los". Por isso "a comunidade tem vindo a adptar-se à realidade portuguesa". Segundo o coordenador, o canal de televisão "está a ser bem recebido pelos bispos, clero e pelos próprios leigos".
Prova disso foi a presença de mais de 1700 pessoas na Assembleia Nacional que decorreu em Fátima, durante três dias. Segundo Márcio santos o objectivo da CN "é ensinar as pessoas a rezar e partilhar as experiências vividas no Brasil".

Fonte JN