paroquias.org
 

Notícias






VATICANO VAI BEATIFICAR MADRE TERESA
2002-09-25 14:34:33

A Congregação para a Causa dos Santos aprovou as virtudes heróicas da Madre Teresa de Calcutá, o que constitui o primeiro passo para a beatificação desta religiosa que dedicou toda a sua vida aos mais desfavorecidos.

No próximo dia 1 de Outubro, a congregação presidida pelo cardeal José Saraiva Martins voltará a reunir-se no Vaticano para aprovar um milagre atribuído à intervenção de Madre Teresa, o que permitirá que ela venha a ser beatificada.

Em causa está a cura inexplicável aos olhos da Ciência de uma mulher indiana, Mónica Bersa, de 34 anos, que sofria de um tumor no abdómen, do qual foi curada em 1998, após lhe terem colocado uma medalha da religiosa sobre a barriga.
Este caso remonta a 5 de Setembro de 1998, precisamente um ano após a morte de Madre Teresa, que poderá ser elevada aos altares num tempo recorde. Se tudo correr como o esperado, na Primavera de 2003, menos de seis anos após a sua morte.

O processo de beatificação da religiosa, falecida em 1997, com 87 anos de idade, iniciou-se em 1999, graças à intervenção do Papa João Paulo II, um admirador confesso das suas virtudes humanas e espirituais.

Fonte CM

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia