paroquias.org
 

Notícias






Uma ACEGE globalizada
2002-09-23 22:39:25

"Só uma globalização estruturada em função do homem trará verdadeiros resultados ao mundo" concluíram os participantes do Congresso Nacional da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), realizado no Centro Cultural de Belém, Lisboa, nos dias 20 e 21 deste mês.

"A globalização, o desenvolvimento e a ética" foi o tema central deste encontro que trouxe à memória o equívoco da globalização "que permite a muitos países isolarem-se deste movimento, não permitindo ao seu povo beneficiar do aumento de riqueza que ele promove e facilitando práticas de pouco respeito pelo homem". Perante tais dados "é este o momento de consciencializar o homem da enorme vantagem do investimento no desenvolvimento, baseado nos resultados a longo prazo" - refere as conclusões do Congresso da ACEGE. Um desenvolvimento que deverá ter o homem com centro, só assim "todos são beneficiados nos resultados".

No congresso da ACEGE, os participantes concluíram também que a época presente "promove a discórdia" e onde se "vive de uma imagem". No fundo "vivemos num período de crise da sociedade, de descrédito das suas estruturas essenciais, de desresponsabilização e de permissividade". Compete á ACEGE "encontrar e promover os pontos de união da sociedade". Acima de tudo arranjar "a solução das questões não a partir do que nos divide mas a partir do que nos une".

No ponto final do comunicado conclusivo, os elementos partiram com a convicção de que "temos um trabalho importante a desempenhar, de que há lugar para a nossa intervenção e de que temos mãos e entusiasmo para cumprir esta obra".


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia