paroquias.org
 

Notícias






Papa pede misericórdia divina para terroristas
2002-09-13 22:29:01

“Misericórdia e perdão para os autores deste horrível ataque terrorista”. Foi este o pedido de perdão divino que o Papa fez, na audiência geral de 11 de Setembro, quando se dirigia aos seus compatriotas, no Vaticano.

“Também queremos interpelar as consciências – justificou o Santo Padre – dos que planearam ou executaram uma acção tão bárbara e cruel”.

Um ano passado sobre os acontecimentos que fizeram estremecer os Estados Unidos da América, eles foram alvo de especial atenção de João Paulo II. O Papa convidou a rezar pelas vítimas, encomendando-as à misericórdia de Deus, e garantiu a sua “proximidade espiritual com as famílias dos falecidos” no atentado.
Voltou depois a ouvir-se, na voz do Papa, a afirmação de que “nenhuma situação de injustiça, nenhum sentimento de frustração, nenhuma filosofia ou religião podem justificar uma tal aberração. Cada pessoa humana tem direito ao respeito pela própria vida e dignidade”. “Di-lo Deus – concluiu o Papa -, sanciona-o o Direito Internacional, proclama-o a consciência humana, exige-o a convivência civil”.

João Paulo II deixou ainda um apelo, esperando “que a memória dos acontecimentos trágicos da história humana, não obscureça a confiança na bondade e fidelidade infinitas de Deus”. No final da Audiência Geral, o Papa invocou a misericórdia e a piedade divinas “por tantas injustiças que mancham a consciência do género humano”.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia