A Bíblia deve chegar a todos os povos, diz o Papa
2002-09-08 11:18:01

Em uma carta dirigida a Dom Vincenzo Paglia, de Terni-Narni-Amelia (Itália), Presidente da Federação Bíblica Católica, o Papa João Paulo II fez um chamado para que as Sagradas Escrituras cheguem a todos os povos do mundo.

A VI assembléia plenária da Federação Bíblica Católica celebrada em Beirute (Líbano) de 3 a 12 de setembro, sob o tema “Fez-me conhecer os caminhos da vida”, tirado do Salmo 16.

“Confiando na força e no poder da Palavra de Deus - escreve o Papa na mensagem datada de 30 de agosto -, a Federação Bíblica Católica tem a grande responsabilidade - que é de toda a Igreja – de fazer com que a Palavra de Deus seja acessível às pessoas em todos os lugares do mundo para que possa enraizar-se e florescer em seus corações”.

O Santo Padre afirma que “o esforço por alcançar uma renovada escuta da Palavra de Deus, que é um elemento necessário da nova evangelização, também reforça os laços de unidade que já existem entre todos os cristãos”.

O Papa conclui a mensagem pedindo que esta reunião seja uma “ocasião frutífera para examinar o que foi alcançado até o momento e determinar o que ainda é necessário fazer para proclamar a Palavra de Deus em um mundo que aspira a verdade”.

ACI Digital