paroquias.org
 

Notícias






Vaticano Anula Viagem do Papa em Janeiro
2002-08-28 18:05:23

João Paulo II não irá às Filipinas em Janeiro, como estava programado, anunciou ontem o arcebispo de Manila através do seu porta-voz. O Papa deveria marcar presença numa conferência internacional sobre o fortalecimento da família, que terá lugar de 23 a 26 de Janeiro nas Filipinas, o único país de maioria católica da Ásia.

Ontem, contudo, o Vaticano fez saber que a visita será cancelada, sem adiantar qualquer explicação, avançou o porta-voz do arcebispado de Manila. "Foi-me dito que o Papa poderia não estar disponível para vir por razões de saúde. Vamos desejar que a sua saúde melhore, de qualquer forma", disse, por sua vez, a assessora de imprensa da presidente Gloria Arroyo. A Santa Sé declinou comentar a desistência, mas fontes do Vaticano citadas pela agência Reuters justificaram-na com o voo demasiado longo e a diferença considerável de fuso horário.

O Papa, de 82 anos de idade, que sofre da doença de Parkinson e de artrite, viajou para a América em Julho, passando pelo Canadá, Guatemala e México, e visitou o seu país natal há duas semanas. Uma viagem de três dias às Filipinas seria difícil de organizar, disseram as mesmas fontes. As Filipinas têm uma população de 77 milhões de pessoas, 85 por cento das quais são católicas.

Fonte Público

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia