IGREJA AUTORIZA FILME SOBRE VIDA DO PAPA
2002-08-18 11:44:54

A Igreja Católica deu autorização para a realização de um filme sobre a vida do Papa João Paulo II, que deverá começar a ser rodado em Setembro do próximo ano e será exibido na estação de televisão italiana Canal 5.

Baseado na biografia do Santo Pontífice escrita pelo jornalista veterano em assuntos do Vaticano Gianfranco Svidercoshi, a película centrar-se-á no período que vai desde a infância da Karol Wojtyla, na Polónia, até à sua eleição, em 1978.

A rodagem do filme sobre a vida do primeiro Papa não italiano em mais de 400 anos surge numa altura em que João Paulo II realiza uma visita de quatro dias à sua terra natal, revestida de um carácter marcadamente sentimental.

A biografia escrita por Svidercoshi, intitulada “História de Karol”, relata a infância do Papa, quando sonhava com o futebol e o teatro, e as experiências vividas mais tarde, durante os anos da guerra, além de episódios da sua oposição ao comunismo.

Fonte CM