paroquias.org
 

Notícias






ORAÇÕES VIA INTERNET
2002-08-10 22:29:45

O Santuário de Fátima recebe por dia, através da sua página oficial na Internet, 20 pedidos de oração de católicos de todo o Mundo, que precisam que rezem por eles para atingirem determinados objectivos.

Os "pedidos de oração" e de "graças" foram introduzidos na página oficial do Santuário de Fátima (www.santuario-fatima.pt) em Abril e desde então recebem em média 20 mensagens por dia, redigidas em seis línguas diferentes.

Segundo Sérgio Carvalho, do Centro de Comunicação Social do Santuário de Fátima, "as pessoas pedem que se reze na Cova da Iria pela sua saúde e da sua família, pela resolução de problemas conjugais ou profissionais".

Há também casos de sacerdotes que vão tomar conta de novas paróquias e de freiras que partem em missão para África e pedem que rezem por eles e pelo sucesso das tarefas que vão realizar.

Sérgio Carvalho assegura que "todos os pedidos são aceites" e nalguns casos é enviada uma resposta personalizada aos autores. Foi o caso de uma mulher, que padece de cancro, que ficou feliz e se emocionou ao receber uma mensagem do Santuário de Fátima a desejar-lhe as melhoras e a dizer que o seu pedido de oração tinha sido atendido.

Há ainda casos de pessoas que, algum tempo depois de terem enviado pedidos de oração, relatam "graças" atendidas, por intercessão de Nossa Senhora de Fátima e dos Pastorinhos.

Uma mulher residente em Rêgo recorreu aos pastorinhos Francisco e Jacinta por a sua filha, residente em França, grávida, ter feito uma ecografia que revelava uma deficiência no bebé. "Passados 15 dias ela foi fazer uma nova ecografia e a bebé estava perfeita".

A maior parte dos utilizadores deste serviço são mulheres (70 por cento) e pelo menos 90 por cento dos pedidos em português são provenientes do Brasil, de pessoas com idades entre os 20 e os 30 anos.

Depois de recolhidas, as mensagens são compiladas, salvaguardando a identidade dos autores, em folhas brancas de tamanho A3, e afixadas à entrada da Capelinha e da Basílica.

"Todos as pessoas podem ler as mensagens e incluir nas suas orações esses pedidos", explicou Sérgio Carvalho, adiantando que "nas orações do terço e nas missas, os sacerdotes que presidem também rezam pelas intenções dos peregrinos".

Os fiéis que vão a Fátima "gostam de rezar" e alguns têm o "dom de interceder pelos outros", disse aquele responsável, referindo que, "na Mensagem de Fátima, Nossa Senhora pede que rezem pela conversão dos pecadores", pois "a oração de uns pode salvar os outros".

Há três semanas, o Santuário de Fátima colocou um livro à entrada da Basílica onde as pessoas podem escrever o que quiserem e até agora já foram preenchidos três livros.

Fonte CM

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia