Igreja tem plano para atrair fiéis
2002-07-22 11:09:36

Os resultados do último censo e o recenseamento da prática dominical, não passaram despercebidos à diocese de Beja, na elaboração do plano pastoral da diocese para o triénio 2002/2005.

Dos 226 mil habitantes, apenas 6,1% foram referenciados como frequentadores das missas de domingo. "Não podendo aferir da fé cristã unicamente através deste critério, ele é, no entanto, um indicador muito significativo do tipo de referência que as pessoas mantêm com a comunidade cristã. Seria importante conhecer a percentagem de fidelidade ao baptismo, de estabilidade no matrimónio, do empenhamento numa prática social motivada pelos princípios evangélicos", pode ler-se no Programa Pastoral ontem divulgado pela agência Ecclesia.
O serviço missionário e a formação cristã, a introdução e valorização da oração comunitária, a descoberta do domingo como dia do Senhor e a intervenção de forma profética nas grandes questões da sociedade alentejana, são as grandes linhas deste Plano Pastoral.

Fonte JN