paroquias.org
 

Notícias






FÁTIMA GUIA PEREGRINOS
2002-07-21 13:57:04

Para que as pessoas “não andem perdidas em visita ou peregrinação", o Santuário de Fátima tem, desde o passado dia 15 e até 15 de Setembro, um roteiro, em formato de visita guiada, para mostrar, informar e possibilitar momentos de oração a quantos ali se dirigem individualmente ou em pequenos grupos. A iniciativa, que tem o nome de "Um dia em

As visitas começam de manhã e prolongam-se pela tarde
peregrinação", surgiu "no seguimento do que já vem sendo feito, por exemplo, no Santuário de Lourdes", em França, explicou o padre José Baptista, em declarações à Ecclesia.


Uma necessidade confirmada por "desconhecimento dos acontecimentos e até alguma deturpação da mensagem de Fátima", referiu o Capelão do Santuário da Cova da Iria. Um facto "visível nas perguntas que por vezes as pessoas fazem, como por exemplo quererem saber onde era a gruta onde tinha aparecido Nossa Senhora".



Perante isto, existem programas da visita guiada afixados por várias partes do Santuário. O programa inicia-se às 10h00, com uma Saudação na Capelinha das Aparições, seguido da oração do Terço. De tarde, um pequeno filme conta a história e explica o sentido de Fátima. O dia termina com uma visita aos Valinhos e a Aljustrel. À hora marcada, em frente ao Posto de Socorros, um autocarro arranca com quem estiver. As pessoas "podem integrar-se neste programa quando quiserem ou participar apenas nas partes que entenderem", informou o padre José Baptista. Ao longo de todo o roteiro, quem o integrar, terá o acompanhamento de seminaristas, devidamente identificados com uma braçadeira amarela, que fazem as visitas guiadas e estão disponíveis para qualquer esclarecimento.

Fonte CM

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia