Rede de televisões diocesanas
2002-07-18 21:03:03

Os cristãos espanhóis têm, desde dia 1 de Julho, uma rede de televisões locais católicas. Para já, apenas 20 das 67 dioceses de Espanha estão ligadas a um programa comum produzido pela Popular Televisión.

Com sinal emitido através do Satélite Hispasat e em estreita colaboração com a COPE, a rede de rádios católicas espanholas, a Popular Televisión tem “um cariz generalista e local, diocesano, não sendo seu objectivo ser uma televisão nacional, nem concorrer com nenhuma grande televisão”, explicou o Vice-secretário dos Assuntos Económicos da CEE, em entrevista ao semanário “Alfa e Omega”. De facto, frisou D. Bernardo Herráez, “não se trata de uma cadeia de televisão mas sim de várias televisões”.
Os vários horários da tarde vão ser ocupados com programação diocesana, nomeadamente informação generalista e conteúdos culturais e eclesiais. A restante programação será assegurada por filmes, documentários, programas infantis e culturais.
O objectivo da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) é alargar a iniciativa a todo o território e garantir que onde exista um emissor da COPE, exista também um emissor da Popular TV.