paroquias.org
 

Notícias






Agência MISNA galardoada em Itália
2002-07-18 21:02:06

O mais prestigiado prémio de jornalismo em Itália, o “Saint Vincent”, foi atribuído à Agência MISNA (Missionary Service News Agency). Na sua 37ª edição, a distinção foi para a agência de notícias de cariz missionário, fundada em 1997 pelo sacerdote colombiano Giulioi Albanese.


Ainda director da MISNA, o Pe. Albanese recebeu das mãos do Presidente da República italiana, Carlo Ciampi, o prémio Saint Vincent. Este galardão tem o patrocínio da Presidência da República de Itália, da Federação Nacional de Imprensa Italiana e do Colégio de Jornalistas. O júri, encarregue de decidir a quem, em cada ano, é atribuído o prémio, é composto por responsáveis dos órgãos de informação mais relevantes do país.
A Agência MISNA dá relevo à difusão de notícias, reportagens e análises sobre o hemisfério Sul do planeta, abordando vertentes políticas, económicas, sociais, religiosas e culturais. O serviço está disponível em italiano, inglês e francês, empregando nove jornalistas leigos, uma secretária e o director da Agência.

O endereço electrónico da Agência MISNA é www.misna.org.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia