paroquias.org
 

Notícias






Teologia Investe no Diálogo Inter-religioso
2002-07-13 10:36:43

O padre e teólogo Peter Stilwell, 55 anos, será o novo director da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (FT/UCP), pretendendo prosseguir na preocupação de abrir a Faculdade ao exterior, já encetada pelo anterior director, Saturino Gomes, ao mesmo tempo que procurará investir em novas áreas.

Em declarações ao PÚBLICO, Peter Stilwell diz que quer dar prioridade à qualidade da formação no ensino e na investigação, ao diálogo com a cultura, e ao apoio à presença da Igreja nos países lusófonos. Também o diálogo inter-religioso, uma área cara ao novo director, será uma aposta - Stilwell dirige o departamento do patriarcado para este sector.

Nascido em 1946, ordenado padre em 1973, Peter Stilwell doutorou-se em 1993 com uma tese sobre a "Condição Humana em Ruy Cinatti". É o actual assistente do Movimento Católico de Estudantes (pela segunda vez) e da Rádio Renascença. Na equipa de Stilwell, estarão dois teólogos de ordens religiosas (o dominicano José Nunes e o franciscano Isidro Lamelas) e dois leigos (José Eduardo Borges de Pinho e Ana Maria Jorge). Falta nomear os dois directores-adjuntos dos centros regionais do Porto e Braga. Se funcionar a continuidade, ficarão Jorge Cunha e Oliveira Fernandes.


Fonte Público

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia