paroquias.org
 

Notícias






Rainha Isabel II fala da fé cristã na mensagem de Natal
2000-12-26 23:26:51

A crescente importância da espiritualidade e a responsabilidade pelos seus actos perante Deus foram as tónicas principais da mensagem de Natal da rainha Isabel II, do Reino Unido

A transmissão, difundida pela BBC, começou com uma crónica de dois minutos de imagens dos actos públicos em que a soberana participou durante o ano. Isabel II dirigiu-se aos seus súbditos de uma forma bastante pessoal, e rara, abordando a sua fé cristã e sentimento de espiritualidade. "Muitas das nossas crenças são de uma importância fundamental. Para mim, os ensinamentos de Cristo e a minha própria responsabilidade perante Deus constituem as linhas orientadoras em função das quais procuro conduzir a minha vida", afirmou a soberana a uma audiência que se estendeu à rádio e à Internet.

A mensagem real de Natal, filmada sexta-feira no Palácio de Buckingham e colocada pela primeira vez no site do palácio na Internet, foi essencialmente cristã, embora a rainha tenha mencionado também os ensinamentos de outras fés. "Ainda que não acreditemos em Deus, creio que a maioria de nós possui um sentimento de espiritualidade e um reconhecimento do significado profundo da nossa vida que, creio, continua presente apesar das pressões do mundo actual", disse Isabel II.

Entretanto, ontem, durante a missa de Natal, a princesa Ana de Inglaterra classificou de "ridículo" um cesto de flores que uma súbdita anciã tentou oferecer à rainha mãe. A filha mais velha de Isabel II "arrancou-me o cesto e disse "que coisa tão ridícula"", queixou-se chorosa Mary Halfpenny, de 75 anos.

Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia