paroquias.org
 

Notícias






SNEC lança publicação sobre catequese de adultos
2002-06-25 23:33:02

O Secretariado Nacional de Educação Cristã (SNEC) acaba de publicar um opúsculo sobre a importância do “primeiro anúncio no itinerário de fé”. A problemática dá nome à publicação e surge no seguimento do VI Encontro Nacional de Catequese de Adultos que decorreu em Julho do ano passado.


“O anúncio da Palavra”, “O primeiro anúncio no itinerário de fé” e a “apresentação de uma experiência de primeiro anúncio”, são as comunicações de D. Manuel Pelino, José Carlos Silva Carlos e Jorge Santos, respectivamente, proferidas durante o Encontro, que agora estão disponíveis através desta publicação.
Na apresentação da publicação, o Pe. Querubim Silva, Director do SNEC, considera que “a re-iniciação que, felizmente, muitos cristãos, afastados da Igreja ou deficientemente iniciados, manifestam desejar fazer, bem como o cada vez maior número de jovens e adultos que pedem o baptismo, interpelam os responsáveis da catequese, a nível nacional, a procurar oferecer os apoios”. Esta publicação insere-se na colecção SER MAIS e pretende “favorecer a construção de uma fé adulta, esclarecida, feita de convicções”.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia