paroquias.org
 

Notícias






Imagens Encontradas em Peniche
2002-06-10 23:18:34

A imagem da Senhora dos Remédios, que tinha desaparecido do santuário dos Remédios, em Peniche, foi ontem encontrada intacta dentro de um saco no cemitério local.

De acordo com a PSP, além da imagem centenária da Senhora dos Remédios, a principal obra de arte sacra do santuário, furtada quinta-feira, foi ainda recuperada no mesmo local a de Nossa Senhora da Vitória, que também tinha desaparecido na mesma altura.

Fonte da PSP adiantou que as imagens se encontravam no interior do cemitério, junto à casa mortuária, tendo sido descobertas pelo coveiro. A polícia disse desconhecer "qual a intenção" que terá levado alguém a depositar as obras de arte no cemitério. Desde o santuário dos Remédios, situado junto ao Cabo Carvoeiro, as imagens "fizeram" um percurso de cerca de quatro quilómetros.

Os furtos estavam a ser investigados pela Polícia Judiciária de Leiria que esteve no local a recolher dados e fotografias das imagens. Para as freiras do santuário, nos últimos dias, "chorou- se muito e rezou-se muito e agora chora-se de alegria", afirmou a irmã Glória Martins, citada pela Lusa. O santuário é revestido com painéis de azulejo do século XVII e é um dos pontos de atracção da comunidade religiosa local que, todos os anos, ali se concentra no mês de Outubro durante a festa dos sírios.

Fonte Público

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia