paroquias.org
 

Notícias






Padre Pio foi um Apóstolo da confissão
2002-06-12 12:58:10

Num longo artigo inserido no jornal "L’Osservatore Romano", de 30 de Maio último, dedicado ao P. Pio, o Cardeal Saraiva Martins afirma que a santidade do capuchinho de Pietralcina se encontra-se fortemente unida à cruz.
Faz esta afirmação o cardeal, português, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos,
D. José Saraiva Martins.


O padre Pio, é canonizado no dia 16 de Junho, mereceu ainda da parte do prefeito da Congregação para as Causas dos Santos referências como:” foi primeiramente "um grande apóstolo da confissão", ficando horas e horas, de manhã e de tarde, atendendo os penitentes, durante 58 anos. "Na causa de canonização este foi certamente seu maior título de glória, a prova de sua santidade e o exemplo mais evidente que deixou aos sacerdotes de todo o mundo".
D. José Saraiva Martins assinala também que a espiritualidade deste sacerdote capuchinho estava fortemente unida à cruz. Aspecto que a maior parte das pessoas não conhece, inclusive porque se fala pouco disso. Do Padre Pio se sublinham outras coisas, mas fáceis de se compreender e aceitar. A cruz não é como um episódio, mas como atitude de vida, porque toda sua vida foi vivida à sombra da cruz para a glória de Deus, a santificação pessoal e a salvação dos irmãos". O sofrimento não é um castigo, mas uma prova do amor de predilecção da parte de Deus, preparando-o para receber graças maiores.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia