Paróquia de Santana celebra 450 anos
2002-06-06 22:57:37

A paróquia de Santana vai assinalar o 450.º aniversário da sua fundação no próximo domingo, 9 de Junho, com a celebração da Eucaristia na qual participarão todos os sacerdotes naturais daquela paróquia e os que ali exercerema o seu múnus pastoral.

A paróquia de Santana fica situada na nordeste da Ilha da Madeira, distando 40 kms da cidade do Funchal. A sua população é de cerca 4 mil habitantes.
A paróquia que tem como pároco o Pe. Rui Pontes tem diversos organismos eclesiais entre eles as Confrarias do Santíssimo Sacramento, de Santa Ana, Ordem Terceira, Conferências de São Vicente de Paulo, Acólitos, Amigos da Irmã Wilson, Carismáticos, catequese, grupo de jovens e ministros extraordinários da Comunhão.
De salientar que no dia 1 de Janeiro de 2001 Santana foi elevada à categoria de cidade sendo a «primeira cidade do séc. XXI».