Paróquia de Santo António em festa
2002-06-06 22:57:00

As novenas de preparação para a festa em honra de Santo António, na respectiva paróquia, nos arredores do Funchal, iniciaram-se no dia 4 de Junho, prolongando-se até ao dia 12 desse mês.

Serão sempre às 20 horas, sendo presididas pelo pároco, Cónego António Rebola, com homilia a ser proferida pelo Pe. Fernando Ribeiro (da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus).
A festa de Santo António terá lugar no dia 13 de Junho, pelas 18 horas, sendo seguida de procissão.
O cortejo de oferendas para a quermesse que se encontrará instalada no adro paroquial decorrerá no dia 9 de Junho, a partir das 13 horas. Inicia-se também nesse dia a animação, que este ano contará com as actuações do Grupo «Cantares do Norte», do espectáculo de variedades «Madeira em Festa» no dia 10 de Junho e de bandas filarmónicas.
No dia 16 de Junho encerrar-se-ão as festas de Verão da paróquia de Santo António, com a celebração da solenidade do Santíssimo Sacramento que se iniciará pelas 17 horas, sendo orador o Pe. José Luís Rodrigues, pároco de São Roque e São José. No final sairá a procissão.