Primeira Pedra para Construção da Nova Igreja de Miraflores
2002-05-31 11:48:23

A primeira pedra para a construção da nova Igreja de Miraflores é lançada amanhã, pelas 18 horas, junto ao shopping center local, no concelho de Oeiras.

Este templo, com projecto de autoria do arquitecto Trouxa Real, terá uma traça puramente moderna, com especial destaque para a altura que será equivalente a 13 andares.

"Inspirado pela arquitectura do fantástico", segundo descreve o prior de Miraflores, António Simões, "Troufa Real projectou um templo cilíndrico, com 18 metros de diâmetro e com capacidade para 500 lugares sentados." No tecto da igreja, marcado pela originalidade, "será criada uma cúpula invertida, na qual estará representada a localização dos astros durante o mês de Maio (mês de Maria)", refere o pároco.

Para a construção deste monumental espaço, orçado em cerca de um milhão e 750 mil euros, o padre António Simões explica que, para além dos 500 mil euros comparticipados pela Câmara Municipal de Oeiras, espera-se poder contar com um investimento por parte da Administração Central - que até ao momento não deu qualquer resposta a este pedido - e "também com ajuda de todos os paroquianos."

Depois da bênção do terreno, da cruz e da pedra que assinalam o local, cerimónia que irá ter lugar na tarde de sábado, "a paróquia de Miraflores irá começar a recolher os diversos donativos para que, caso tudo corra pelo melhor, a obra comece em Outubro deste ano", afirma o prior, salientando que, no entanto, "serão precisos ainda muitos anos para que a este novo templo esteja concluído."

Fonte Público