paroquias.org
 

Notícias






Curso intensivo de sexualidade
2002-05-30 01:21:36

1. Pela 2ª vez volta a Portugal o Programa de educação para a sexualidade (Teen Star: Sexuality Teaching in the context of Adult Responsability), um programa, implantado em 47 Países do Mundo (elaborado nos USA), que conseguiu os resultados, que nenhuma campanha de divulgação de contraceptivos, distribuição de preservativos, ou sexo “seguro”, ou “mais seguro”, obteve até agora, para fazer descer o número de gravidezes e abortos em adolescentes, e transmissão de doenças sexualmente transmissíveis (DST).


2. PORQUÊ ESTE ÊXITO COMPROVADO COM ESTATÍSTICAS?
Porque se trata de um programa de ensino da sexualidade interactivo, integrante da sexualidade humana, que leva a aceitar a própria sexualidade e fertilidade com responsabilidade, e que incorpora os aspectos físicos, intelectuais, emocionais, sociais e espirituais do indivíduo, na sua globalidade. Resumindo: a sexualidade é, segundo o Teen Star, muito mais que genitalidade e leva os jovens a perspectivar a sua vida de uma forma integrada e responsável.

3. A entidade organizadora deste curso é a FUNDAÇÃO FAMÍLIA E SOCIEDADE, em parceria com a UNIVERSIDADE CATÓLICA, INSTITUTO DE EDUCAÇÃO (entidade formadora). O mesmo destina-se a professores, acompanhantes e orientadores de jovens de todo o estilo, médicos, psicólogos, sociólogos, etc. Terá lugar nas instalações do Instituto Português da Juventude (Delegação Regional de Lisboa), Rua de Moscavide, na Expo.

4. A Dra. Pilar Vigil é a responsável da equipe estrangeira que vem ministrar o curso, é médica ginecologista e obstetra, Doutora em Ciências Biológicas, membro da Academia Pontifícia Pró Vida, investigadora, e autora de mais de 50 publicações científicas. Dará uma conferência de imprensa no sábado, dia 1, às 10.30 horas.

5. Para mais informações, ter em conta os seguintes contactos:

. família.sociedade@vizzavi.pt
. Isabel Lima Pedro: TM 96 764 34 05
. Fundação Família e Sociedade: Tel./Fax 21 313 83 50/9


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia