paroquias.org
 

Notícias






Madre Teresa de Calcutá a caminho dos altares
2002-05-25 10:35:51

Madre Teresa de Calcutá poderá ser beatificada no prazo de um ano. A confirmação foi dada, dia 21 de Maio, pelo promotor da sua causa de beatificação, após um jornal italiano ter avançado com esta possibilidade. De acordo com o Pe. Brian Kolodiejchuk, “se tudo correr favoravelmente, a beatificação poderá ser mais cedo que tarde”.


Tendo já entregue, à Congregação da Causa dos Santos, a biografia de Madre Teresa de Calcutá, de 5 mil páginas e 4 volumes, contando “a sua vida, virtudes e reputação para a santidade”, o Pe. Kolodiejchuk explicou que o relatório “tem de ser estudado por 9 teólogos que, caso reconheçam as virtudes heróicas, passam o documento a 12 Cardeais e Bispos membros da Congregação. Caso todos estejam de acordo, um diploma de reconhecimento é publicado pelo Papa”.
Mas para a beatificação ser oficializada é necessário a existência de um milagre pela intercedência de Madre Teresa de Calcutá. De acordo com o Catholic News Service, um caso de um cura inexplicável está já a ser estudado pelo próprio postulador da causa de beatificação e seus colaboradores. Trata-se de uma mulher indiana, não cristã, que tinha um tumor abdominal. As Missionárias da Caridade (Ordem Religiosa fundada por Madre Teresa de Calcutá) que a tinham a seu cargo, rezaram à sua fundadora pela cura desta mulher. Um dia, ao acordar, o tumor tinha desaparecido.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia