Paróquia dos Milagres vai em peregrinação a Lourdes
2002-05-20 14:34:23

Aproveitando o final de Agosto, que ainda é de férias para muitas pessoas, a paróquia dos Milagres está a preparar uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em França.

A saída será dos Milagres no dia 26, segunda-feira, às 6.30 horas da manhã, e regresso será na sexta-feira, 30 de Agosto à noite.
No primeiro dia será feito o percurso até Valladolid. Antes haverá paragem em Salamanca para visita às duas Catedrais e à Praça Maior, uma das mais belas de Espanha. No segundo dia, depois de passagem por Burgos, Bilbau e San Sebastian, os peregrinos irão chegar a Lourdes.
Vem depois o grande dia de peregrinação na terra onde a Virgem apareceu à Pastora Bernardette Soubirous, em 1858. Além de tempo para visitas, o dia será também para uma forte experiência espiritual e religiosa, quer junto à Gruta, quer nos espaços envolventes que convidam ao recolhimento e encontro com Deus, sob a mediação de Maria.
O regresso começa na quinta-feira, com passagem por Stº Domingo de Silos onde os peregrinos terão encontro marcado com o Canto Gregoriano. A última noite é passada em Burgos e, daí, se regressará aos Milagres.
A viagem é feita em autocarro, em regime de pensão completa, acompanhada permanentemente com guia e terá também a presença do pároco dos Milagres, P. Jacinto Gonçalves.
Caso alguém se queira associar a esta peregrinação, deverá contactar quanto antes a paróquia dos Milagres (244 851035), a agência de Viagens "Fátima Mundi" (249 532970) ou o P. Jacinto (914068069).
A Imaculada Virgem Maria apareceu a Bernardette entre 11 de Fevereiro e 16 de Julho de 1858. A vidente havia nascido em 1844 e morreu em 1879. Foi beatificada em 1925 e canonizada pelo Papa Pio XI no dia 8 de Dezembro de 1933.