paroquias.org
 

Notícias






João Paulo II oferece batina do terceiro segredo
2002-05-15 18:32:50

O Papa ofereceu uma batina ao Santuário de Fátima por ser o símbolo mais representativo da visão dos três pastorinhos em que João Paulo II se reconheceu como sendo o mártir de branco que apareceu na visão do terceiro segredo.


A batina que o Papa vestia no dia que sofreu o atentado na Praça de S. Pedro, em 1981, foi levada à presença da irmã Lúcia, no passado dia 12, no convento das Carmelitas em Coimbra onde reside a vidente de Fátima e esta identificou a veste papal como sendo a que viu há 85 anos.

O padre Kondor, disse ao DN que "Lúcia reconheceu a batina como sendo a do mártir vestido de branco que subia a montanha até à cruz na imagem das aparições relativa ao terceiro segredo."

Esta "autenticação" foi feita na presença do arcebispo de Colónia, o cardeal Joachim Meisner, que este ano presidiu às cerimónias de 13 de Maio e visitou Lúcia no domingo na companhia do padre Kondor.

"Lúcia disse-nos que os pastorinhos viram esta batina e afirmou-nos que o objecto do segredo de Fátima era realmente o Santo Padre", afirmou sublinhando que ela "prometeu também que agora e no futuro, e ainda mais quando estiver no Céu, vai rezar muito pelo Papa". Questionado sobre a saúde de Lúcia, disse que "está bem e muito lúcida".

Por seu lado, o cardeal Meisner disse no Carmelo de Coimbra, segundo afirmou ao DN o padre Kondor na presença do Bispo de Leiria, D. Serafim Ferreira e Silva, que "o Papa considera que o centro da sua vida se encontra na Mensagem de Fátima".

Em relação às ofertas de João Paulo II, D. Serafim assegurou: "Vamos providenciar para que haja uma parte específica no museu do Santuário para as recordações pontifícias.

Já temos a rosa de ouro, a coroa nobre com a bala, o anel e agora a batina. São símbolos muito significativos para João Paulo II, nos quais reconhecemos a importância da sua doação ao Santuário".


Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia