Formação fundamental de Catequistas
2002-05-15 19:18:20

Venho comunicar que, as Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, como é habitual todos os anos, realizarão o Curso Geral de Formação de Catequistas, de 21 a 30 de Agosto, deste ano 2002, no Centro Catequético, em Fátima.

Terá início às 18.00 horas do dia 21 e terminará às 15.00 horas do dia 30. O Curso completo efectua-se, intensivamente, em duas etapas, isto é, em dois anos consecutivos.
Numa atitude de colaboração com as várias dioceses e paróquias da Igreja, em Portugal, estamos ao dispôr de todos os catequistas que queiram preparar-se para realizarem convenientemente a sua missão de educadores da fé.
O Curso destina-se a catequistas que tenham frequentado o Curso de Iniciação e que possuam alguma experiência de catequese.Cada um deverá trazer para o Curso a Bíblia, o Guia do catequista e o Catecismo para trabalhos práticos e algum instrumento musical que possa utilizar nas celebrações e nos convívios.
A data limite para as inscrições é 20 de Julho. Informamos que as aceitaremos por ordem de chegada e aconselhamos a que se inscrevam com a devida antecedência, para assegurarem o lugar, dado que o número de participantes terá de ser limitado.
Junto envio o desdobrável informativo do referido Curso e as fichas de inscrição que, sendo necessário, poderão reproduzir em fotocópia.
Unida no mesmo ideal cristão e comprometida na mesma causa evangelizadora da Igreja, creiam-me irmã muito dedicada em Jesus Cristo.

Ir. Raúla Margarida Neves Abreu
Directora do Centro Catequético