paroquias.org
 

Notícias






Papa regressa à terra que o viu nascer
2002-05-07 00:14:12

O Papa João Paulo II desloca-se à Polónia durante o mês de Agosto. A viagem, entre os dias 16 e 20, já foi confirmada oficialmente pelo Vaticano e pela Nunciatura Apostólica em Varsóvia.


O Pontífice romano visitará Cracóvia e um santuário franciscano, construído há 400 anos. Era aqui que, durante a sua juventude, o jovem Wojtyla encontrava refúgio, paz e ambiente de oração, nos terríveis tempos da perseguição aos judeus. Deverá também consagrar o novo santuário da Misericórdia Divina, em Cracóvia, a cidade de onde partiu, em 1987, para ser o chefe supremo da Igreja Católica.

Esta será a nona visita do Papa ao seu país natal e, segundo alguns vaticanalistas, provavelmente a última, devido ao agravamento do seu estado de saúde.

A 18 de Agosto, o Papa celebra uma missa campal, em Krakow Blonie, onde em 1999, devido a uma imprevista febre, deixou desiludidos com a sua ausência uma multidão superior a um milhão de fiéis. No dia seguinte assinala o quarto centenário do santuário dos franciscanos em Kalwaria Zabrzydowska, um lugar santo e venerado em toda a Polónia. É aqui que, na Semana Santa, a Via Sacra é sempre representada ao vivo.

Em Maio, João Paulo II desloca-se à Bulgária e ao Arzebaijão. Em Julho deverá ir ao México.


Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia