Calendário das Celebrações da Páscoa, segundo o calendário religioso oriental
2002-05-02 20:22:16

Ao aproximarem-se as Celebrações da Páscoa, segundo o calendário religioso oriental, a OCPM, fiel à sua dimensão ecuménica e preocupada com o apoio espiritual a todos os imigrantes, divulga às paróquias e centros de ensino do português para estrangeiros, os templos onde os cristãos ortodoxos presentes no país poderão celebrar a sua fé, segundo o próprio rito e em algumas línguas maternas.

Para auxiliar os sacerdotes que habitualmente assistem as comunidades, vieram outros do estrangeiro.

Sexta-feira Santa, 3 de Maio - pelas 19h

- Na Igreja da paróquia S. Francisco Xavier, Caselas, Lisboa (em língua russa e grega)
- Na Capela de S. Ivan Rilski, Embaixada da Bulgária, Rua do Sacramento à Lapa, 31, Lisboa (em língua búlgara)
- Capela de S. Crispim, Rua de S. Caetano ao Caldas, perto da Sé de Lisboa (em língua romena)
- Na Capela românica da paróquia de Cedofeita, Porto (em língua russa e grega)

Domingo de Páscoa, 5 Maio – pelas 21h

Na Capela de S. Ivan Rilski, Embaixada da Bulgária, Lisboa
Rua do Sacramento à Lapa, 31, Lisboa

Na Igreja de S. Crispim, Lisboa

Sábado, Dia 4:
às 18h – VÉSPERAS

Domingo, Dia 5:
das 8h às 9h – CONFISSÕES
das 9h às 10h – ORAÇÃO DA MANHÃ
das 10 –12h 45m – SANTA LITURGIA
ás 18 h - VÉSPERAS

Serão oficiantes nas diferentes igrejas os sacerdotes: Alexandre Bonito (português), Marius Pop (romeno), Ivan Talchev e Tickon (búlgaros), Dionisius (grego), entre outros.

Pe. Rui Pedro
Obra Católica Portuguesa das Migrações