paroquias.org
 

Notícias






João XXIII recordista de audiências na RAI
2002-04-30 19:23:48

A mini-série sobre a vida do Papa João XXIII, que a estação televisiva estatal italiana emitiu dias 21 e 22 de Abril, em horário nobre, foi recordista na história da RAI.

“O Papa Giovanni” alcançou uma média de 13,18 milhões de espectadores nos dois dias, equivalente a um share de 47,5%. A segunda parte da mini-série, emitida dia 22, chegou mesmo aos 51% de share, com 14,68 milhões de telespectadores.
Estes níveis de audiência no leque televisivo italiano, até hoje, foram apenas suplantados pela transmissão da partida de futebol que opôs Itália e França, no Campeonato Europeu de Futebol, no ano 2000, e por uma edição do festivalk nacioanl de música italiana de San Remo.
“O Papa Giovanni”, dirigida por Giorgio Capitani e protagonizada pelo norte americano Edward Asner, conta a história de João XXIII do seu nascimento à morte em 1963. Esta série foi terminada em contra-relógio para se antecipar à televisão privada Mediaset, que prepara também uma mini-série sobre João XXIII, tendo o britânico Bob Hoskins como protagonista.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia