paroquias.org
 

Notícias






Papa Convoca Líderes Católicos dos EUA...
2002-04-17 12:16:49

O Papa João Paulo II convocou os cardeais e líderes da Igreja católica dos EUA para uma reunião especial que terá lugar em Roma durante a próxima semana, anunciou ontem um responsável do Vaticano.



Não foram dadas quaisquer explicações oficiais sobre os motivos que levaram a esta convocatória urgente, mas não é difícil adivinhar que a recente vaga de escândalos sexuais implicando padres e membros ilustres da hierarquia católica nos EUA esteja na base da decisão de João Paulo II.

A mesma fonte adiantou que no lote de participantes se incluem os cardeais dos Estados Unidos, o bispo Wilton Gregory, Presidente da Conferência de Bispos Católicos dos EUA, e monsenhor William Fay, secretário geral do mesmo organismo. Dos 18 cardeais existentes na América do Norte, 13 são norte-americanos e seis pertencem ao Canadá.

Sem adiantar detalhes sobre a duração do encontro, o responsável do Vaticano esclareceu que a cimeira começará no início da próxima semana e contará com a participação de altos funcionários do Vaticano.

Fonte Público

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia