paroquias.org
 

Notícias






Católicos desmotivados
2002-03-25 15:46:36

Os cursos superiores devem ser "mais práticos" e promover um maior envolvimento dos alunos com a comunidade, defenderam ontem, em Mira, estudantes católicos que participaram num encontro nacional.


"Achamos que falta motivação de muitos estudantes, o que vai reflectir-se no sucesso do curso", afirmou, à Agência Lusa, Sofia Rodrigues Pinto, coordenadora do Sector do Ensino Superior do Movimento Católico de Estudantes (MCE). Esta responsável disse também que geralmente os estudantes "estão pouco informados sobre processos e legislação" aplicáveis à sua relação com as instituições e com o sistema do ensino superior, dando o exemplo do diploma do estudante elegível, tendo salientado que essa falta de informação prejudica os "debates e reflexões" que caberia aos jovens universitários protagonizar.

A universidade, segundo Sofia Pinto, deve assumir um "papel mais de acompanhamento" do aluno e prepará-lo para uma permanente "aprendizagem ao longo da vida".

A dirigente do MCE disse que o Encontro Nacional, que congregou três dezenas de jovens na Casa da Sagrada Família, em Mira, permitiu também concluir pela necessidade de uma maior participação dos estudantes do ensino superior em organizações colectivas, portuguesas e internacionais.

Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia